quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

TURISMO DE MARINGÁ COMEÇA 2011 COM O PÉ DIREITO

Aconteceu nessa quarta-feira (09/02), na prefeitura de Maringá, a primeira reunião de 2011 do CMTUR, o Conselho Municipal de Turismo de Maringá que é composto por representantes de vários setores da sociedade.


O primeiro tema discutido foi a eleição da diretoria. A votação será realizada na próxima reunião e deverá eleger o atual presidente em exercício Rony Cezar Guimarães.

Outros pontos foram discutidos como a reforma da “JARDINEIRA”.  O ônibus, que faz o trajeto pelos pontos turísticos da cidade, foi revitalizado. Algumas idéias sobre a aquisição de novos ônibus para auxiliar no city tour também foram colocadas.

O ponto alto do encontro foi o início de um planejamento para pensar o turismo da cidade de forma ampla. A idéia é definir o rumo do setor no período de 2011 a 2016, incluindo copa do mundo, olimpíadas e outros eventos. Segundo membros do conselho, mesmo sendo acontecimentos nacionais, Maringá pode participar de forma bem rentável. Cláudio Cerrato, consultor técnico do SEBRAE, vai orientar os membros do CMTUR nesse projeto.

Sobre os eventos desse ano alguns foram citados como o Colóquio Internacional de Moda e a Copa do Brasil de Kickboxer, todos realizados em Setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário