quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CÔNSUL DA ALEMANHA NO BRASIL VISITA MARINGÁ

Participei ontem, dia 23/02, de uma reunião com o Cônsul Geral da Alemanha, Matthias von Kummer. O representante alemão aproveitou sua passagem pelo interior paranaense para conhecer Maringá e buscar novas possibilidades de negócios. O encontro contou ainda com a presença do prefeito Silvio Barros, representantes da ONG Terra Roxa Desenvolvimento entre outras autoridades.


Matthias fez apontamentos interessantes e se colocou à disposição para ajudar na aproximação entre Maringá e Alemanha. Vários assuntos fizeram parte da pauta como intercâmbio universitário, projetos culturais e a integração entre empresas dos dois países. A ideia é promover uma “bolsa” de contatos, facilitando a aproximação das empresas. “Temos alguns fatores que dificultam a aproximação empresarial como a língua e as diferenças na legislação. Acho que com essa ajuda as dificuldades seriam minimizadas”, disse o cônsul.

A lista de possibilidades apresentada pelo prefeito foi grande, parceria em um centro de desenvolvimento de produtos, troca de tecnologias e ajuda na criação de processos de reaproveitamento de materiais descartados foram os pontos mais discutidos. O encontro terminou com os representantes maringaenses apresentando as vantagens de se investir no município, como o aeroporto e a estação aduaneira.

Segundo o prefeito Silvio Barros, Maringá conta com uma vantagem bastante importante nesse processo de importação, a agilidade. “Somos uma das cidades mais ágeis no “desembaraço” de mercadorias importadas. Enquanto alguns aeroportos demoram 15 dias para liberar as mercadorias, aqui não levamos mais que 24 horas”, explicou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário