domingo, 6 de fevereiro de 2011

RESPOSTAS

Fui questionado por um contato no Facebook sobre alguns assuntos e resolvi respondê-los pelo Blog. Quem se interessar, fique a vontade para comentar. Abraço a todos. 


ALTAIR - Eu li uma reportagem, na qual fica bem explícito,a ânsia do prefeito,Silvio Barros,em querer se apossar dos serviços prestados pela SANEPAR,aqui em Maringá...Parece-me que o prefeito,Silvio Barros,quer entregar os serviços da SANEPAR à uma empresa privada...Eu,até agora,não vi nenhum vereador se manifestar contra essa postura do prefeito,Silvio Barros...Uma postura sutil,porém autoritária;ditatorial...
A população já está cansada dessa política de imposições,que a FAMÍLIA BARROS vem impondo,há décadas,em Maringá...

FLÁVIO VICENTE - Na reportagem que li, hoje no jornal “O Diário”, não senti essa “ânsia” toda que você disse. Percebi até uma possibilidade de entendimento - http://flic.kr/p/9g5HdF Esse caso não é simples não se trata de “FAMÍLIA BARROS”, “ENTREGA”, “PRIVATIZAÇÃO”, “DITADURA”, nada disso. Envolve uma ação judicial que julga o aditivo, assinado pelo prefeito na época Said Ferreira, renovando a concessão até 2040.

ALTAIR - Eu pergunto à você,Flávio Vicente!!! Você é favorável tomar os serviços que a SANEPAR presta em Maringá,e entregar à uma empresa privada?

FLÁVIO VICENTE - Eu sou favorável ao povo de Maringá e a justiça. Se existe uma disputa judicial temos que cumprir tudo que for resolvido no processo. É sabido que a SANEPAR presta um bom serviço, mas existem coisas que precisamos rever como “taxa de esgoto”.

ALTAIR - Quais os benefícios para a população,na transferência dos serviços da SANEPAR à uma empresa privada? Na transferência dos serviços da SANEPAR para uma empresa privada,vão parar de roubar da população,a taxa de esgoto,que é de 80% sobre o consumo da água?

FLÁVIO VICENTE - Eu respondo fatos e em nenhum momento li que o serviço de água seria entregue a uma empresa privada. O que votamos na Câmara é a criação de uma agência municipal que fiscalizará e regulará o serviço, seja ele feito pela SANEPAR ou pelo próprio município.

ALTAIR - Será que o prefeito,Silvio Barros,não está querendo embolsar muito dinheiro com essa transação ?Pois eu,não ouvi,em nenhum momento,o prefeito,Silvio Barros,falar quais seriam os benefícios,para a população,nessa transação. Será que depois da transação concluída,a turminha dos 10 vereadores não vão aprovar um projeto para a embutir a cobrança da "taxa do lixo" na tarifa da água,e com isso,também,embolsarem algum dinheirinho!?

FLÁVIO VICENTE - Olha Altair, não trabalho com suposições. Sou vereador, fui eleito pelo povo assim como o Prefeito Silvio Barros. Não posso ser leviano acusando quem quer que seja de “embolsar” alguma coisa. Tenho que ter responsabilidade e respeito com quem votou e escolheu seus representantes, afinal, minha educação impede esse tipo de atitude. Nesse caso o prefeito está cumprindo uma ordem judicial que obriga a prefeitura a refazer o contrato vencido.  O importante é conversar e resolver as coisas de forma amistosa, porque estamos falando de um serviço essencial para o povo e não podemos correr o risco de deixar as pessoas sem água, você não concorda? O executivo não pode fazer nada escondido, qualquer licitação ou contrato deve ser às claras e com apoio da Câmara de Maringá.  De qualquer maneira todos os maringaenses saberão os termos do que for feito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário