terça-feira, 27 de setembro de 2011

RELATÓRIO DE VIAGEM 02

Relatório de viagem 02 - Tivemos uma longa reunião com representantes de dois consórcios de moda, o “Made in Italy”, sediado em Bologna representado pela Micaela Midiani e o consorcio “Moda Parma” da cidade de Parma, representado por Fabio Pietrella. Eles ajudam as pequenas e medias empresas na melhoria dos seus produtos e no contato com consumidores externos. Interessante foi perceber que o governo participou apenas no início dos trabalhos, hoje em dia esses consórcios são mantidos pela iniciativa privada. 

Ponto que gostaria destacar:

Toda referência de moda que eles têm no Paraná refere-se a Curitiba. Maringá e região eram quase desconhecidas. Conseguimos mudar esse cenário com uma apresentação do nosso potencial têxtil.

VAMOS LEVAR PARA MARINGÁ:

Projeto para participação dos consórcios no intercambio de estudantes e estilistas. Precisamos pensar na importância desse intercâmbio, principalmente como forma de fortalecer o setor do vestuário;

Participação, como jurado, de um membro italiano no concurso “Paraná Criando Moda/2012” no qual o tema será a Itália. Com a visita, os italianos poderão comprovar tudo o que foi falado sobre a nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário