quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

MEIO AMBIENTE

Tive uma reunião muito produtiva no gabinete com amigos e assessores sobre MEIO AMBIENTE. Estamos preparando alguns projetos sobre o tema para levantarmos a discussão na Câmara de Maringá. Acho que nossa cidade trabalha pouco nessa área e precisa de uma legislação mais ativa. Temas como saúde das árvores, matas ciliares, reflorestamento, cuidado com nossos parques e matas têm que ser discutidos de forma mais produtiva. O que vocês acham desse tema ? Alguma idéia ? Alguém conhece algum projeto ou idéia que podemos implantar em Maringá ? Vamos trabalhar juntos. Achei um vídeo bem legal sobre o assunto. O comentário do Arnaldo Jabor é de fevereiro/2007, mas vale para os dias de hoje.



Um comentário:

  1. Olá Flávio....! Acho um tema muito bem escolhido. Infelizmente, há muito descaso com o meio ambiente, principalmente em gerações mais velhas, que não tiveram essa preocupação e esse tipo de educação enquanto crianças.
    Muitos empresários maringaenses não demonstram preocupação ambiental alguma, vejo isso sempre!
    É um tema complicado quando vc se depara com os termos de lucratividade, produção e ecologia. Por exemplo, a fabricação em papéis recicláveis é BEM mais cara do que em papel comum, o que faz muitos empresários desistirem do processo de adequar suas ações e processos com materiais agradáveis ao meio ambiente. Outra coisa é o que vivemos no mundo dos combustíveis, onde o Etanol de uma hora pra outra saltou de preço na nossa região, deixando de ser uma opção viável.

    Ou seja, tudo conspira CONTRA o uso de produtos sustentáveis, porque o $$ é ainda mais importante pra manter as empresas e os carros funcionando.

    ResponderExcluir