sexta-feira, 15 de abril de 2011

DR. PAULO MARCELINO DISCUTE "LINHA VERDE" PARA TRATAMENTO DE AVC

Na sessão desta quinta-feira (14) o neurologista Dr. Paulo Marcelino falou aos vereadores sobre a necessidade de uma campanha para conscientização e prevenção ao acidente vascular cerebral (AVC). Segundo o médico, o AVC é a principal causa de morte no Brasil. Ele também pediu o apoio dos vereadores para a implantação do projeto Linha Verde.

Segundo Marcelino, pelo projeto o trânsito do paciente até o hospital deve ser feito em até 30 minutos e o atendimento em até 45 minutos, respeitando esse tempo a possibilidade de haver sequelas é muito pequena. “Nesses casos o tempo para o atendimento é fundamental.” O projeto Linha Verde prevê também que o hospital tenha um neurologista e uma equipe especializada de plantão. 

O médico explicou que os principais sintomas de um AVC são a boca torta, o braço caído e dificuldade para falar. Ao perceber esses sintomas a pessoa deve entrar em contato com o Samu para ser levada imediatamente ao hospital. “É importante ressaltar que não se deve levar a pessoa ou mesmo ir sozinho, como o tempo é fundamental para que não haja sequelas é importante que o paciente seja levado ao hospital pelo Samu.” Marcelino participou da sessão a convite do vereador Flávio Vicente (PSDB). Os vereadores se colocaram à disposição do médico para discutirem o que o Legislativo pode fazer para facilitar a implantação do projeto.



Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA - CMM 14/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário