quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

MARINGÁ CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Novidades. Hoje, dia 15, aconteceu uma audiência pública para discutir a criação da vara especializada em violência doméstica, familiar, crianças e adolescentes. A criação de uma nova vara ou a transformação de uma já existente vai facilitar o andamento dos processos enquadrados na lei Maria da Penha.

Estiveram presentes entre as autoridades a secretária da mulher de Maringá, Terezinha Pereira e a desembargadora Rosana Fachin que trouxe dados alarmantes sobre violência contra a mulher. Segundo as Nações Unidas, se todas as medidas que estão sendo tomadas em favor da igualdade de gênero continuarem dando certo, se tudo continuar correndo como está a igualdade entre homem e mulher acontecerá no ano de 2490. 

Outro tema importante discutido nessa audiência foi a criação do "ESTATUTO MARIA DA PENHA". Um estatuto que irá ajudar, e muito, na criminalização da violência familiar. “Nosso discurso está sendo afinado para conseguirmos implantar essas novidades aqui em Maringá, revelou a desembargadora Rosana Fachin”. Vale lembrar que essa vara especializada em violência doméstica e familiar já existe em Curitiba e Londrina.  

Minha opinião: Estamos longe de promover uma sociedade mais justa e menos violenta. Acho que esse tipo de atitude, a criação de varas específicas, vai contribuir muito para o judiciário mostrar aos infratores que a punição será dada e de modo exemplar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário